Núcleo Social

O Social tem o objetivo de ajudar aqueles que precisam, seja realizando eventos abertos à comunidade ou outros que visam a ajuda a um certo grupo. O núcleo não visa lucro, mas sim, devolver para o mundo o que recebemos de bom!

Doações de Sangue, cabelo, ração de cachorro, apostilas, brinquedos de Natal são exemplos de eventos voltados para a sociedade já realizados pelo núcleo. Há também outros tipos de atividades voltadas para grupos específicos, como campanhas para conscientização no TUSCA, Mesas Redonda com psicólogos sobre os mais diversos temas, campanhas para adoção de cachorros de ONG’s, que visam melhorar um pedacinho do mundo de cada vez.

No geral, o núcleo é responsável por tudo que envolve a organização dos eventos: a escolha de uma data e um local adequados, o contato com profissionais voluntários, a divulgação no campus e na cidade. Dessa forma, desenvolve a capacidade de comunicação dos membros, além de trabalhar o lado mais humano de cada um. Ainda ensina que, além da vontade de ajudar, é preciso de muito planejamento para tudo acontecer.

Fechar Menu
×