Intercâmbio

Bixarada, um dos sonhos de boa parte de vocês, depois que entram na universidade, é fazer intercâmbio. Isso porque quem tem uma experiência internacional fica com um histórico escolar privilegiado. Viver em outro país te proporciona, além do conhecimento na língua estrangeira, interação com uma cultura completamente nova e uma mudança de personalidade para toda a vida. Após voltar do intercâmbio, você será mais autônomo, mais tolerante, mais aberto a inovações e mudanças e bem mais maduro! Já está querendo saber por onde começar? Aí vão algumas dicas:

O mais famoso é o Duplo diploma na França: é um programa de cerca de dois anos em que você recebe diploma da USP e da universidade francesa conveniada. Os alunos são selecionados através de testes e entrevistas.

Há outras oportunidades também com dezenas de universidades e países pelo mundo. Para facilitar a sua vida, a USP tem a plataforma Mundus, que reúne os editais com as possibilidades de intercâmbio, cursos de verão, etc. Os editais são documentos que mostram os pré-requisitos, informações e possibilidades para cada intercâmbio. Confira a plataforma no site: https://uspdigital.usp.br/mundus/

Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para alunos de Graduação: esse é um programa da USP que concede bolsas de mérito acadêmico ou de empreendedorismo para os quatro cantos do mundo: http://www.reitoria.usp.br/intercambio/

São tantas informações e possibilidades que fica até difícil pensar. Mas não se preocupem bixos, vocês terão um bom tempo para aprender mais sobre os programas de intercâmbio quando chegarem aqui.

Fechar Menu
×